Carrinho

Sugestões de Leitura em Diversos Níveis de Inglês para 2018

A leitura pode ser uma estratégia complementar, ou até mesmo chave, para a aquisição de vocabulário e manutenção do mesmo numa língua estrangeira que se esteja a aprender. É neste potencial de livros na língua estrangeira que está a aprender que nos focamos neste artigo. A língua em caso é o inglês, e, neste artigo pretendemos dar a conhecer alguns dos livros que poderão ser uma valiosa ajuda na aprendizagem da língua em questão. Num antigo anterior, fornecemos sugestões de leitura para crianças, jovens e adultos para este ano, artigo que sugerimos que leia para mais ideias de livros que poderá oferecer aos mais novos para que  leiam este ano, mas desta feita, a nossa abordagem vem no sentido de fornecer mecanismos de aprendizagem através da leitura, para iniciantes, crianças e jovens adultos na língua inglesa. Neste artigo ficará a conhecer um pouco do que a Usborne tem vindo a lançar para diversos níveis de aprendizagem, pelo que poderá optar pelos livros orientados para o grau de aprendizagem do inglês do seu educando ou seu no ano que corre.

 

Leitura para Iniciantes

 

Na categoria de leitura para beginners, a Usborne lançou uma série de livros de não-ficção que poderá querer ter em conta. Para “young beginners”, sugerimos “Seasons”, um livro agradável para crianças iniciantes na língua inglesa. É dado como um bom primeiro livro. “Seasons” foca-se nas estações do ano e nas alterações associadas a cada uma delas em termos de plantas, flores e árvores, animais e insetos. Além de contar com frases de leitura fácil para iniciantes à língua inglesa, este livro conta com belas ilustrações pela mão da artista Maribel Lechuga.

 

 

Uma outra sugestão pertinente para a mesma faixa etária é “Night and Day”. Este livro leva o jovem leitor pelo mundo através da vida dos animais noturnos. Ilustrado pela artista Nina de Polonia, este livro ensina as crianças a vida de animais desde os morcegos aos hipopótamos, passando por leopardos e raposas. O texto que poderá encontrar neste livro é simples e adequado aos mais jovens pupilos do inglês.

 

 

Poderemos sugerir, ainda para os mais jovens, o livro “Dinosaurs”, que convida as crianças a ler alto. Descrevendo a vida de alguns dinossauros, em termos de alimentação, localização e mais, este livro conta com imagens alusivas aos mesmos pelas mãos de Lee Cosgrove.

 

Leitura para crianças

 

Num nível ligeiramente mais avançado, a Usborne tem outras sugestões de leitura adequadas às crianças. “Billy and the Mini Monsters” é já uma saga, estando na sua segunda temporada com livros como Billy and the Mini Monsters Go Party!”Deixe que o seu filho embarque nas aventuras dos monstros na festa de aniversário do melhor amigo de Billy numa história bem-humorada.

 

 

“See inside New York” é um convite às crianças a explorar Nova Iorque através de um flap book, ou seja, a criança poderá abrir cerca de 80 abas enquanto explora sítios como o Central Park, Times Square, e outros pontos turísticos da Big Apple.

 

 

Voltando à série de livros “Billy and the Mini Monsters”, convidamos os pequenos leitores a ler outro livro da saga, “Billy and the Mini Monsters On the Move”. Desta feita, a aventura passa-se enquanto Billy muda de casa. Os seus amigos monstros perdem-se pelo caminho, e surge também um novo monstro. Para descobrir se Billy e os seus amigos serão reunidos, o seu educando não deve perder este livro.

 

 

 

Leitura para Jovens Adultos

 

Porque a leitura deverá ser algo contínuo na vida de um jovem, a leitura numa segunda língua não deverá ser exceção. Poderemos começar por sugerir “Now you see me…” de Emma Haughton. Esta obra, inspirada em factos reais, é já virada para leitores com uma certa maturidade e mais desenvoltos na leitura em Inglês. Trata-se de um thriller psicológico baseado na história do desaparecimento de um jovem de treze anos e nos mecanismos que família e amigos encontram para lidar com o desaparecimento quando a esperança é tudo o que resta. A trama desenrola-se três anos após o desaparecimento de Danny Geller.

 

 

“Soulmates”, da autoria de Holly Bourne, é outra sugestão relevante para a faixa etária em questão. Nesta obra, o leitor encontrará uma nova abordagem ao que é normalmente dado como o que os filmes chamam de alma gémea, pelos olhos de alguém que não acreditava que “a outra metade da laranja” não existia. Poppy não acreditava em almas gémeas até conhecer a sua, mas não espere um livro focado em romance; em “Soulmates”, o Amor poderá significar o fim do mundo.

 

 

Agora que conhece um pouco mais sobre as possibilidades existentes na Usborne Books, para leitores de diferentes níveis de aprendizagem e de dificuldade, decerto terá encontrado novas leituras para os seus filhos, para si até, para o ano de 2018, não só porque são livros que valem a pena, mas também porque permitem a expansão e consolidação da língua, benefícios essenciais na aprendizagem contínua do inglês. Lembre-se que, através da leitura, a aquisição de novo vocabulário torna-se muito mais fácil, o que poderá não só ajudar a que o seu educando melhore as suas notas na escola, mas também se sinta mais confiante na sua segunda língua, e, claro, desenvolva desde cedo o gosto pela leitura. Se a leitura se destinar a si, o mesmo se aplica.

 

Navegue entre outras possibilidades, visite o site Exuberantideia English Books. Contacte-nos se pretender adquirir algum dos exemplares, ou visite a nossa biblioteca física na nossa escola. O novo ano é um ótimo pretexto para ler mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Praceta da Juventude Nº14, 2A/B/D, 2975-339 Quinta do Conde


Landline: 211 549 040
Mobile: 939 053 928


Email: [email protected]


Clique no botão para aceder ao formulário de contacto: