Exercícios de Inglês que ajudá-lo-ão a consolidar e a melhorar

A aprendizagem de uma língua e a ideia de desenvolver métodos de assimilação, por si só, já nos faz sentir que há algum trabalho a ser feito para que tenhamos sucesso. A motivação e o trabalho devem ser considerados como aliados quando se pretende ter sucesso e, uma vez que já abordámos algumas formas de se manter motivado e poder aprender ao mesmo tempo, queremos partilhar consigo o que consideramos importante quanto a métodos de estudo.

Aprender inglês é muito mais do que assistir às aulas que foram dadas na escola. É muito mais do que ir a uma aula particular inclusive. A chave está no estudo eficiente da língua, na metodologia utilizada. Requer treino, podendo este ser interligada com atividades domésticas, escolares, profissionais, etc. Aliás, qualquer situação do quotidiano deve ser vista como mais uma, entre muitas técnicas de estudo. Mais uma forma de aprendizagem, como mencionámos no post anterior. No entanto, este processo de aprendizagem requer também algum tempo passado de uma forma mais focada, a exercitar e a colocar em prática a matéria que se desenvolveu. Por isso mesmo, consideramos importante fazer relevância a este ponto.exercicios de ingles

Uma das formas de consolidação de algo que aprendemos será, então, através da prática e do tempo que decidimos investir a fazer exercícios de inglês. Quando mencionamos este tipo de treino para a aprendizagem, focamo-nos essencialmente em exercícios escritos. São os mais acessíveis ao aluno e ao autodidata, sendo diversificados e com o objetivo de poder colocá-lo em diferentes exemplos em que terá de aplicar a mesma matéria. E essencialmente porque existem alunos que ainda não se sentem preparados para serem postos à prova em vertentes alternativas, como a conversação, entre outras.

Neste sentido, os exercícios de inglês servem como um mecanismo que irá garantir que a matéria estudada autonomamente, ou mesmo dada em sala de aula, ficou esclarecida e que finalmente se atingiu o conhecimento e à vontade suficientes para resolvê-los. São, por isso, métodos de estudo eficazes. Outro facto importante é que só através destes poder-se-á descobrir dúvidas concretas ou perceber quando somos incapazes de realizar o exercício.

exercicios de ingles

Após os exercícios de inglês estarem concluídos, é muito importante que se possa corrigi-los com alguém que nos ajude a esclarecer as nossas dúvidas. Apesar de ser possível ter acesso a livros de exercícios de inglês com soluções, estas nem sempre nos ajudam a perceber a fonte da dúvida. O essencial será localizar o porquê e onde errámos para que se possa solucionar e “arrumar a questão”. Um amigo que saiba inglês pode sempre ser útil, mas procure preferencialmente alguém que o possa esclarecer ao nível da gramática e vocabulário. Um professor de inglês ou uma escola de inglês poderá trazer-lhe as certezas que precisa para passar a um novo patamar de aprendizagem. E em menos tempo. Muito menos tempo.

entrepreneur-593362_1280 (1) (1)

Questões pendentes e não esclarecidas, só trarão ainda mais dúvidas e mais dificuldade em atingir um novo nível de inglês. É precisamente por isto que deve haver um interesse constante em praticar a fluência, em fazer exercícios de gramática em inglês, ou mesmo outros exercícios de inglês para iniciantes ou mais avançados, consoante os níveis de conhecimento. Seguidamente deve-se corrigi-los, esclarecê-los com um profissional, um professor de inglês, no sentido de poder evitar o que normalmente acontece com grande parte dos aprendizes da língua: ao não esclarecerem as dúvidas a 100%, acumulam-nas e conforme vão analisando ou dando cada vez mais matéria nas escolas, por exemplo, geram uma “bola de neve” de dúvidas.

 

É nesta fase que se torna crítico procurar ajuda, como muitos dos nossos alunos têm feito, para que se possa analisar quais as dificuldades e orientar o aluno com exercícios de inglês e esclarecê-lo para que organize ideias e conhecimentos. Para que possa avançar, ter sucesso e, consequentemente, aprender inglês rapidamente.

exercicios de ingles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Praceta da Juventude Nº14, 2A/B/D, 2975-339 Quinta do Conde


Landline: 211 549 040
Mobile: 939 053 928


Email: [email protected]


Clique no botão para aceder ao formulário de contacto: