Formas de Melhorar a Fluência em Inglês Para Iniciantes

Seja adulto ou jovem, sabe-se que o dia-a-dia, o trabalho, a escola e as responsabilidades que a todos são comuns, podem ser fatores relevantes para desmotivar e não saber como aprender inglês sozinho. Por estarmos cansados e termos o dia preenchido por diversas atividades, a vontade pode não ser muita para se dedicar tempo e atenção ao estudo de gramática e vocabulário, bem como outros exercícios de inglês, para que se possa melhorar. Nem tão pouco para se desenvolver estratégias de estudo práticas que poderão ajudar, e muito, na assimilação de matéria.

ingles para iniciantes

Precisamente por esse motivo, achámos importante reunir um conjunto de formas fáceis e práticas de se poder consolidar o conhecimento, mesmo que pouco e inclusive melhorá-lo para que a fluência em inglês para iniciantes passe a ser mais natural.

Tendo isto em conta, devemos começar por focar-nos no inverso desse sentimento do dia-a-dia, que normalmente é chato. Nada melhor do que combater o aborrecimento e o cansaço diário, do que com algo que nos possa deixar realizados e felizes. Porque não começar por encontrar uma área de interesse e aprofundar o estudo nessa mesma área?

A música. É um excelente exemplo e por onde iremos começar. Quem é que consegue passar o dia sem ouvir música? Deve ser rara a pessoa que consegue evitar ouvir a música do centro comercial, do comboio ou mesmo no rádio do carro, a caminho do trabalho. Mesmo não sendo apreciador, existe sempre uma certa música que nos ficou no ouvido e tendo em conta que existem tantas músicas cantadas em inglês, é praticamente impossível não conhecer uma. Procure-a, pesquise-a na internet. Recorra a novos mecanismos e APPs como o Shazam. Assim que souber o nome da música em questão, nada como começar por tentar encontrar a letra em inglês online, traduzir as palavras que já se conseguem identificar e procurar a “ajuda” de um dicionário para traduzir aquelas que se desconhecem. Para os amantes de música, o trabalho torna-se ainda mais fácil. Basta escolher da lista de favoritas e deixar a tradução fluir. As descobertas serão sempre surpreendentes e nada melhor do que poder perceber a letra da música que tanto gostamos.

records-1148927_1280 (1) (1)

Para os adeptos do visual, existe a opção de seguir pelos filmes e séries, excelente método de como aprender inglês sem qualquer esforço. Vivemos na era digital e a opção de escolha da língua das legendas é cada vez mais acessível. Por isso, mudar as legendas para inglês fará com que se tome conhecimento de diversas palavras que se desconhece, fará o cérebro funcionar a ponto de reconhecer vocabulário que já ouviu anteriormente, ou que estava simplesmente “adormecido” no subconsciente. No entanto, ambos os pontos anteriores contribuem imenso na fluência em inglês e na pronúncia; ao ouvirmos e termos contacto com a língua, mais evidente esse contacto se torna na nossa experiência e utilização da língua.

ingles para iniciantes

A leitura é igualmente essencial. O contacto com um livro, um artigo, um jornal, uma newsletter poderá originar um baú de vocabulário útil em diversas situações. Fará inclusivamente com que se desperte a curiosidade para a pesquisa de significado de certos vocábulos, bem como que se passe a empregá-los em certos contextos; numa situação mais formal, sinónimos mais adequados serão sempre uma mais-valia. Aprender inglês online nunca esteve tão acessível, pois vivemos numa era em que o jornal pode ser diretamente enviado para o seu email. Tente subscrever um Britânico ou Norte-Americano, se quiser começar de uma forma mais simples.

4 - ingles para iniciantes

Na eventualidade de a leitura não “ser a sua praia”, poderá fazer mudanças em situações que muitos de nós não consideramos relevantes mas que podem contribuir muito para o contacto diário com a língua inglesa. Como aprender inglês sozinho? Com o seu telemóvel. Com o seu smartphone, o seu tablet, o computador de casa. E porque não o do trabalho? Altere o idioma para inglês. Já sabe os “cantos à casa”, será só uma questão de ver os comandos de texto num idioma diferente.

Para ajudar, procure. Procure pessoas famosas que lhe interessem, siga-os nas redes sociais. Leia o que dizem, ou o que disseram. Procure entender e traduzir. E mesmo assim, se não lhe apraz essa opção, siga um blogger. Ou melhor ainda: vá ao Youtube e procure por alguém que faça vídeos sobre coisas que gosta. Deixamos-lhe a sugestão de Casey Neistat, um cineasta que vive em Nova Iorque e que fala de banalidades atuais: viver num mundo cosmopolita e numa cidade que nunca dorme, ser empreendedor, marido, pai e combinar tudo isso com a sua paixão: fazer filmes. Mas Casey é apenas um exemplo em milhares.

ingles para iniciantes

Nesta procura por interesses, independentemente de termos conseguido sugerir algo que se adeque ao seu perfil e que tenha achado interessante, ou não, faça essa introspeção e tente encontrar o seu foco de lazer. Procure algo que lhe dê gosto e que lhe dê vontade de repetir. Porque nada se aprende nem se consolida com a ausência de empenho e trabalho! Outra sugestão que lhe fazemos é consultar as novidades que temos relativamente às possibilidades de fazer um curso de inglês online, connosco. Mais fácil e sem sair do seu conforto…porque nós sabemos que é uma chatice sair de casa. Mas o seu inglês deve continuar sempre em evolução!

ingles para iniciantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Praceta da Juventude Nº14, 2A/B/D, 2975-339 Quinta do Conde


Landline: 211 549 040
Mobile: 939 053 928


Email: [email protected]


Clique no botão para aceder ao formulário de contacto: