Histórias em Inglês para Iniciantes São a Melhor Forma de Começar a Treinar com o Seu Filho Nestas Férias!

As histórias em inglês para iniciantes poderão representar um papel importante na instrução do seu educando. Embora se tenda a crer que cabe à escola ensinar cada aluno em todas as matérias, há que reconhecer que os encarregados de educação têm o dever de ser a fonte primária de educação de cada jovem, o que inclui não só os ensinamentos de cidadania mas também a instrução e orientação das crianças para o sucesso escolar.

 

 

Falemos então da importância da aprendizagem de uma língua estrangeira para a evolução pessoal mas também profissional para cada pessoa, neste caso focando-nos nas raízes da mesma, a infância e a adolescência. Em Portugal, a segunda língua primária é o inglês, por isso poderá optar por complementar o ensino obrigatório e colocar o seu educando numa escola de inglês. No entanto é fulcral que nos tempos de férias se possa dar continuidade ao que foi retido durante as aulas, seja no ensino público ou mesmo na escola de inglês.

 

As histórias em inglês poderão ser um bom ponto de partida mesmo antes do seu educando ingressar na educação formal, desde pequeno. Veja no exemplo seguinte como essa experiência pode ser benéfica:

 

 

Podendo também utilizar a literatura como mecanismo de aprendizagem, porque não procurar livros infantis em inglês para que as crianças beneficiem não só da parte lúdica da leitura mas também adquirir conhecimento? Para além disso, a orientação para a habituação à leitura é importante numa altura em que as crianças passam grande parte do seu tempo em frente a ecrãs. Não há nada como um bom livro infantil ou juvenil para incitar as crianças e jovens a ler e a compreender a importância da leitura e quem sabe, “tomar-lhe o gosto”.

 

 

A sensação de pegar num livro e lê-lo é importante, mas tendo em conta que as crianças gostam dos ecrãs de tablets e telemóveis, poderá encontrar alguns dos melhores livros para aprender inglês em versão e-book e tornar uma actividade que poderia soar enfadonha para os jovens em algo divertido e interactivo. Quando procurar livros para ler ao seu educando à noite, por exemplo, poderá apostar em histórias em inglês para o habituar à língua desde tenra idade. Uma forma de alcançar o melhor das duas opções é através dos livros que dispomos, com CD ou versões disponibilizadas para Kindle. Clique na imagem para ver um exemplo interactivo.

 

 

A partir do momento em que a sua criança ganha autonomia, pesquise bons livros infantis em inglês para que esta vá trabalhando e evoluindo as suas capacidades linguísticas tanto na língua mãe quanto na segunda língua, neste caso o inglês.

 

Existem livros adequados para várias idades e até finalidades, sendo que a exposição precoce poderá resultar em sucesso ao longo da aprendizagem e há ao seu dispor histórias infantis em inglês com indicação de intervalo de idades recomendados, porém, é do critério do encarregado de educação analisar qual o nível de inglês do seu educando, de preferência com o auxílio do jardim-de-infância, escola ou até mesmo de apoio pedagógico. A Exuberantideia Language School trabalha com livros fornecidos pela Usborne Books, como já é do conhecimento dos nossos clientes. Existem imensos títulos focados à idade e necessidade do seu educando e nós podemos aconselhá-lo a complementar este período, para que de uma forma indireta eles continuem a fomentar o gosto pela leitura e possam recorrer ao que já aprenderam, ou reter novos conhecimentos!

 

 

O nosso conselho passa justamente pela importância e recomendação de histórias em inglês para iniciantes para crianças e jovens, como é o caso da edição de livros English Learner’s Series, que contam com fichas de trabalho para crianças, que podem ser até usadas em contexto pedagógico.

 

A leitura pode e deve ser posta em prática ainda durante as férias, para aprendizagem ou consolidação da mesma fora do ambiente escolar. Eis mais um exemplo:

 

 

Torne a aprendizagem num processo lúdico de modo a que o seu educando aprenda de modo divertido através das melhores histórias de inglês para iniciantes, disponíveis na nossa escola. Verá que não se irá arrepender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Praceta da Juventude Nº14, 2A/B/D, 2975-339 Quinta do Conde


Landline: 211 549 040
Mobile: 939 053 928


Email: [email protected]


Clique no botão para aceder ao formulário de contacto: