5 Razões para Aprender Inglês que Vão Fazê-lo Querer Começar o Mais Depressa Possível

Ainda tem dúvidas relativamente às razões para aprender inglês? Cremos que irá concordar com estes cinco tópicos que mostrar-lhe-ão a importância de saber falar em inglês.

 

1 – O mundo comunica em inglês

 

5 - Razões para aprender inglês

 

Todos sabemos que seja no mundo escolar, na Universidade ou no mundo profissional, haverá sempre a necessidade de expressão em inglês. Manuais, ensaios, estudos ou até mesmo o manual de procedimentos da empresa onde trabalhamos, muitas vezes encontram-se escritos em inglês. Há aulas nas faculdades, por exemplo, que são lecionadas na íntegra em inglês, não só porque cada vez mais alunos estrangeiros vêm estudar para o nosso país, mas porque também se pretende fomentar essa necessidade de estudar inglês, de aprender a ouvir e a comunicar com o recurso à língua. Para não mencionar que se o objetivo for expansão e crescimento a nível profissional, será sempre um requisito o domínio do inglês.

 

2 – O que está em nosso redor funciona…em inglês

 

Razões para aprender inglês

 

Comecemos pelas coisas simples. O nosso comando da T.V. funciona em inglês. Cada vez que a ligamos ou desligamos pressionamos o botão on/off. E a lista é infinita. Os botões do micro-ondas, as consolas, os computadores, os smartphones, em que até o estrangeirismo foi adaptado para a nossa língua, e qualquer tipo de gadgets. Ops, mais um estrangeirismo. Quando fazemos a análise de como estamos absorvidos por vocábulos é que nos apercebemos da verdadeira dimensão da importância do inglês no quotidiano. No entanto, o verdadeiro desafio não é apenas saber que “play” serve para iniciar o filme, mas sim saber que “play” é um verbo que tem outros significados.

 

3 – Inglês é a língua de comunicação internacional

 

Razões para aprender inglês

 

Este é um dos principais motivos para aprender inglês. Todos nós gostamos de viajar, mas um dos primeiros problemas que se coloca quando planeamos uma viagem é a forma de comunicação, até mesmo em situações de necessidades básicas, como pedir um prato de comida. Sendo o inglês a língua de eleição para comunicação internacional, podemos ir a França, à Suécia, ou mesmo à China e de certeza que encontraremos sempre alguém com quem consigamos comunicar em inglês. Seria complicado se tivéssemos de aprender a língua do país destino sempre que quiséssemos viajar.

 

4 – A Internet está maioritariamente em inglês

 

Razões para aprender inglês

 

Outra das razões para aprender inglês deve-se a que um dos recursos mais utilizados e mais importantes da nossa era é sem dúvida a internet. E, para que possamos tirar o maior proveito desta, o conhecimento da língua inglesa é essencial. As notícias mais atualizadas, artigos científicos,…quase tudo se encontra de uma forma acessível a todos, através do uso de textos em inglês, de vídeos em inglês, de uma imensidão de informação.

 

5 – O futuro é o inglês

 

Razões para aprender inglês

 

Como visto anteriormente, se actualmente a realidade já indica o uso da língua em quase tudo o que nos rodeia, a tendência para se tornar uma língua cada vez mais crucial está inata. As futuras gerações serão influenciadas por todos os fatores que abordámos e certamente muitos mais devido à evolução que vai existindo ao longo dos anos. Não restam incertezas que para ter sucesso a nível escolar, profissional, internacional e nos mantermos em cima do acontecimento tecnológico e transversal a todas as culturas e línguas, haverá sempre a necessidade de conseguirmos comunicar através de uma língua comum a todos. Demos-lhe algumas das principais razões para aprender inglês. Esperamos que ajudem e motivem, para que comece a aprofundar os seus conhecimentos o quanto antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Praceta da Juventude Nº14, 2A/B/D, 2975-339 Quinta do Conde


Landline: 211 549 040
Mobile: 939 053 928


Email: [email protected]


Clique no botão para aceder ao formulário de contacto: